Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

Semana 27 de Gestação "Ultrassom Obstétrico Doppler" - Para que serve?

Nessa semana realizei o "Ultrassom Obstétrico Doppler", porque como eu já comentei nos artigos anteriores, meu obstetra solicitou este ultrassom juntamente com o teste de glicemia, pois estava com suspeita de Diabete Gestacional, por eu estar com um ganho alto de peso.

Enfim, esse ultrassom é importante nesse caso de suspeita de diabetes, porque ele vai apontar como está chegando oxigenação até o bebê,  isso é possível verificar via artéria do cordão umbilical, via 2 artérias uterinas que estão localizadas do lado direito e esquerdo da pelves da gestante (próximas as duas extremidades da virilha) e em uma artéria que está localizada no cérebro do bebê .

Acontece que quando a gestante está com diabetes, a oxigenação que chega até o bebê e que "circula" no corpo dele, pode ficar prejudicada e isso é visível neste tipo de Ultrassom, ou seja, não basta fazer o teste de curva glicêmica, é necessário também verificar se a oxigenação do bebê está sendo afetada, caso esteja é possível que a gestante esteja diabética.

A ótima notícia no meu caso é que assim como no teste de glicêmia, nesta ultrassom não apontou diabetes na gravidez e isso me deixou super tranquila, meu bebê está pesando 984 kg e mede aproximadamente 35,3 cm, ele está de cabecinha para baixo, espero que continue assim até a data do parto, hehehe

Abaixo deixo uma das fotos de meu baby na ultrassom e também os meus resultados do exame !!!

Espero que tenham gostado da explicação, um beijão a todas e até a próxima <3 !!!

Meu bebê de perfil e o que está colorido representa a oxigenação da artéria umbilical

Resultado de algumas medidas do meu bebê e da placenta, tudo em perfeito estado

Resultado do Doppler, onde mostra a oxigenação que expliquei no artigo, tudo em ótimo funcionamento


Participe de nosso Grupo no Facebook:http://goo.gl/H4SMOy
Inscreva-se em nosso canal no Youtube: http://goo.gl/bcyIdj

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Semana 26 de Gestação "Gravidez, Universidade e Final de semestre"

Nesta semana fiquei super atarefada, é final de semestre, provas e todas exigências da universidade estão a mil por hora em minha cabeça.

Estou muito cansada, não só fisicamente, mas psicologicamente e emocionalmente falando.
Gostaria de me dedicar 100% a gestação, mas por outro lado as atividades da universidade me ajudam a ficar menos ansiosa com as expectativas da gravidez e então o tempo passa e não percebo com tanta intensidade, isso é muito bom.

O que me motiva é que agora falta pouco, não só para ter meu filhote nos braços, mas para terminar a faculdade também, falta só 1 semestre, ou seja, na verdade faltam só 4 meses para concluir o curso.... iiiiupyyyyy !!!

É legal, eu sempre brinco dizendo que vou ter 2 partos nesse ano, vou dar a luz ao meu bebê e vou dar a luz a minha pesquisa universitária (exigência para conclusão de curso, o famoso TCC). Pois é, estou gerando 2 bebês, meu bebê Théo e meu TCC.

Meu curso universitário é muito importante para mim, muito, muito, muitooooooooooooo, inexplicavelmente, indescritivelmente, imensuravelmente importante, faz parte de mim, é a profissão que escolhi por amor, pela "causa", mesmo que eu não seja recompensada por um bom salário, somente o fato de executar meu trabalho como Psicóloga, já me faz feliz, completamente feliz, imensuravelmente feliz.

Eu amo minha profissão, eu amo meu curso, já chamo de profissão, porque atuo na área há algum tempo como "acompanhante terapêutica" e a cada dia que passa sei que escolhi a profissão que mais tem a ver comigo e que me dá muito prazer e alegria.

É muita emoção para uma pessoa só, hehehe, quando não estou imaginando a minha "colação de grau" (formatura) e caindo no choro de tanta alegria, eu estou imaginando meu parto e o Théo nos meus braços e chorando ríos de emoção e felicidade !!!

Aguentaaaaa coraçãooooo!!! rsrsrs


Meu bebê certamente nascerá antes de acabar o ano, sendo assim terei que fazer uso da "Licença Maternidade" para não perder os meses que precisarei ficar afastada, assim que eu tiver mais próxima dessa data, vou fazer um post explicando como funciona para utilizarmos esse direito em escolas, cursos e universidades de acordo com a lei !!!                                   

Voltando ao assunto gestação, era para eu ter feito o Ultrassom Obstétrico Doppler na quinta-feira desta semana, mas foi bem no dia que começou a greve dos metrôs e São Paulo parou, tive que marcar em outra clínica para a próxima semana. Bem, vou estar com 27 semanas de gestação, espero que meu bebê esteja bem, não vejo a hora de ver ele na telinha !!! 

Essa semana foi tranquila em relação aos sintomas que a gestação está me causando, a única coisa que percebi é que eu estou a cada dia me sentindo mais cansada, só tenho vontade de ficar deitada, não quero fazer nada da vida, só faço o básico mesmo, limpo a casa, faço comida, lavo louça, vou para faculdade e nada além. Eu me canso a tôa e durmo a noite, durante a manhã e ainda durante a tarde....hehehe...

Ahhhhh.... também entrei em contato com a Casa Ângela (casa de parto na zona sul), e pretendo visitá-los mais ou menos no final do mês de junho, estou super ansiosa, quero muito negociar um valor acessível com eles, para ter meu bebê por lá, assim que eu tiver novidades conto tudo para vocês!!!

Bjos, Bjos, Bjosssssss e até a próxima semana moçinhas grávidas e lindas <3

Participe de nosso Grupo no Facebook:http://goo.gl/H4SMOy
Inscreva-se em nosso canal no Youtube: http://goo.gl/bcyIdj



Semana 25 de gestação Exame: "Teste de Curva Glicêmica" Diabete Gestacional ???

Nesta semana melhoraram meus refluxos e azia, porque não estou jantando, somente faço um lanche com bolachas salgadas a noite.
Fiz o "Teste de Curva Glicêmica", esse exame é realizado para identificar se a gestante pode estar diabética.
Meu médico solicitou, porque tenho engordado mais do que se é esperado mensalmente e para ter certeza de que não é um problema de saúde, como por exemplo a Diabete Gestacional, pediu este exame e também o ultrassom doppler que vou falar sobre ele em outro post.
Bom, o Teste de Curva Glicêmica, nada mais é que um teste de diabetes, mais elaborado, a preparação para este exame é ficar de 8h a 12h em jejum.
Por conta desse longo tempo sem comer nada, este exame é realizado pelas clínicas somente no período da manhã.
Cheguei na clínica as 7h e colheram a primeira dose de meu sangue em completo jejum, após isso tive que aguardar em uma poltrona sem fazer nenhum tipo de atividade física, nem andar e nem utilizar o banheiro (provavelmente para não se eliminar do meu organismo a glicose, já que em qualquer atividade estamos queimando calorias e glicose é açúcar, que é igual a energia, a ideia do exame é ver qual o efeito dessa substância em nosso organismo).
Logo, tomei uma dose de Glicose, mais ou menos a quantidade de 1 garrafa como as de água, o liquido era bem doce, com um leve gosto de limão (o do laboratório que fiz era sabor limão hehehe).
Bom, a glicose deve ser tomada em até 5 minutos após a primeira coleta de sangue.
1 hora depois, colheram mais uma dose de meu sangue e após mais 1 hora colheram a última dose de meu sangue.
Não é o fim do mundo, me parecia o sabor de refrigerante diet de limão, daqueles que sobra para o dia seguinte da festa e estava aberto kkkkkkkkkkk Sem gás, doce e estranho!!!
2 dias depois saiu meu resultado, que foi esse:

Não apontou diabete gestacional no exame =D uhuuuuuuuuuuuuu o/
Super feliz por isso!!!
Como sempre digo, não me importo em engordar, desde que minha saúde e a do meu bebê estejam em dia!!!

Participe de nosso Grupo no Facebook:http://goo.gl/H4SMOy
Inscreva-se em nosso canal no Youtube: http://goo.gl/bcyIdj


Sponsor