Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Semana 22 de Gestação - Evitando as estrias

Essa semana foi tranquila, tenho sentido muita fome, principalmente necessidade por doce e massas de todos os tipos, como de 2 em 2 horas, estou tentando comer bastante fruta para evitar mergulhar nas "porcarias" hehehe

Minha barriga está crescendo bastante, para evitar estrias tenho usado Creme corporal a base de leite com óleo de amêndoas e o Óleo de amêndoas puro. Uso também um sabonete a base de óleo de amêndoas.

Então minha rotina é intercalar o uso dos produtos, ou seja, um dia passo o creme no corpo e no outro dia passo somente o óleo de amêndoas, sempre logo após o banho e em grande quantidade.

Pelas minhas pesquisas tenho visto que 90% das mulheres tem chances de terem estrias por conta da gestação, acontece que nossa pele estica e rompe as fibras elásticas e de colágeno ocasionando cicatrizes que são as tão temidas "estrias".

Para evitar que isso aconteça é necessário hidratar a pele preferivelmente com cremes específicos para pele seca ou extrasseca e/ou com óleo de amêndoas, eu particularmente preferi intercalar, porque quando uso somente o óleo de amêndoas sinto coceiras e não me sinto hidratada, por isso em meu caso funciona melhor intercalar.

Escolhi utilizar o "Nivea Milk" (hidratação intensiva) como já disse anteriormente, em sua fórmula contém leite e óleo de amêndoas, vende em qualquer perfumaria e não é caro, não me recordo o preço, mas em um pote de 200 ml gastei menos de R$10,00. E também comprei um frasco de óleo de amêndoas puro, menos de R$10,00 também, usando todos os dias e em quantidade  generosa, ainda não precisei comprar novos, ou seja, dura bastante. (Esse creme e óleo foram os que eu escolhi de acordo com meu "bolso", meu gosto e experiência com cremes, mas existem diversos tipos de cremes, óleos e valores, a escolha vai do que o seu poder aquisitivo pode pagar, do seu tipo de pele e experiência com isso)

É importante verificarmos sempre se o creme ou óleo que vamos escolher para esse fim, tem alguma restrição para o uso de gestante, já que em algumas fórmulas existem substâncias que podem fazer mal para o desenvolvimento do bebê.  Então fiquem sempre atentas a esses detalhes !!!

Descobri também que as estrias nem sempre podem ser evitadas, porque vem da genética da pele, por exemplo, mulheres de pele negra tem mais propensão a terem estrias durante a gestação e mulheres que as mães delas tiveram estrias em suas gestações é possível que as gestantes filhas também tenham.

É importante não passarmos cremes nem óleo de amêndoas na "aréola dos seios", tampouco nos "bicos", pois isso pode fazer com que fiquem finos e durante a gestação é preciso que fiquem sem hidratação para poder se preparar para a amamentação e evitar que rachaduras aconteçam nesse momento tão especial.

Outra dica importante é que o uso do óleo de amêndoas tem melhor efeito após o banho, pois sua absorção pela pele é mais eficaz já que está úmida.

Enfim, minha mãe teve 3 gestações, em todas elas engordou bastante e não tem estrias, mas mesmo assim estou me prevenindo, espero ter a mesma sorte dela, senão tudo bem, sei que estou fazendo tudo o que posso fazer para evitá-las.

Bom meninas, por essa semana foi isso, espero que tenha ajudado com essa dica para vocês, bjokasssssssss e até a próxima =D !!!!

Participe de nosso Grupo no Facebook:http://goo.gl/H4SMOy
Inscreva-se em nosso canal no Youtube: http://goo.gl/bcyIdj

Sponsor