Eu e meu esposo estamos juntos a mais de 10 anos, no ano passado nos separamos e depois de quase 1 ano reatamos a relação e decidimos ter um bebê, eu já não tomava anticoncepcional a mais de 2 anos, nos preveníamos de outras maneiras, mas quando decidimos ter o bebê tentávamos quase todos os dias, passaram-se 3 meses e não consegui engravidar, em cada um desses meses eu comprava um teste de farmácia e o resultado era sempre negativo.
Em janeiro fiz exames de rotina e descobri que eu estava com ovário micropolicístico, a médica disse que não era para eu me preocupar, que eu deveria voltar a tomar anticoncepcional e combinamos que mais adiante em uns 3 meses eu regressaria nas consultas para iniciarmos um tratamento e ter uma gravidez com sucesso.
Eu e meu esposo conversamos decidimos então deixar o parto caso eu engravidasse para o próximo ano, afinal é meu último ano na universidade e já que o bebê não poderia mais nascer nas férias de julho deixamos as tentativas para mais adiante.
Minha menstruação sempre vem do dia 1 ao dia 5, eu estava esperando descer para começar a tomar o anticoncepcional, comecei então a ter os sintomas, seios inchados, cólicas, espinhas no rosto, nas costas, mas minha menstruação não descia, imaginei que talvez tivesse atrasada e esperei mais 5 dias, eu realmente não imaginava estar grávida, porque era como se eu estivesse infértil por já ter tido 3 negativos e ter um diagnóstico de ovário micropolicístico, além disso eu tinha todos os sintomas que tenho todos os meses de menstruação.
Bom, esperei, esperei, esperei, todos os dias eu sentia os sintomas da menstruação e pensava: "-É hoje que vou menstruar" e NADA!!!
Dia 10/01 eu tinha que sair para pagar algumas contas e pensei, bom vou passar na farmácia, comprar meu anticoncepcional, assim no dia que eu menstruar não vou precisar ir lá, nesse momento me acendeu uma luzinha no cérebro e pensei, eu estou "estranha", sinto tudo para menstruar mas tem algo estranho nesses sintomas, meus seios estão doloridos, mas é uma dor diferente, tem algo de errado comigo, procurei alguns sintomas de gravidez na internet mas todos eram semelhantes aos da menstruação que eu sentia.
Pela manhã fui á farmácia e chegando lá comprei o teste de gravidez somente para desencargo de consciência, voltei para casa e fiz o teste, aquele que você urina nele e depois o-coloca em uma superfície plana, aguarda 5 minutos e tem o resultado (1 listra vermelha = Negativo/ 2 litras vermelhas = Positivo).
Ao urinar nesse teste já apareceram 2 litras vermelhas, não deu tempo de eu fazer o restante do procedimento, eu via o resultado e não acreditava no que estava vendo.
Desacreditada esperei entardecer e á noite fui em outra farmácia, comprei um teste de outra marca e refiz, este outro eu deveria urinar em um recipiente de acrílico e colocar uma tirinha na urina, depois repousar a tirinha por 3 minutos em uma superfície plana e aguardar o resultado. Mas foi da mesma maneira, ao colocar a tirinha no recipiente com urina já me apareceram 2 litras vermelhas, um POSITIVÃO.
Continuei desconfiada, quando meu marido chegou lhe mostrei o resultado e ele ficou com cara de "banana",rsrsrsrs, todo feliz, pegou os resultados e já foi mostrar para os pais dele ", ele beijava minha barriga e dizia: "-Eu vou ser pai, não acredito, estou muito feliz." e eu com cara de quem estava em "choque.
No dia seguinte, sábado ás 6 horas da manhã fui no Laboratório fazer o BETA HCG, por dois motivos, primeiro que eu ainda não acreditava nos testes de farmácia e segundo se eu estivesse realmente grávida o médico só aceitaria o resultado do Beta como verdadeiro.
Aguardei até a tarde, o resultado saiu no mesmo dia e foi super POSITIVO, eu realmente estava grávida.
Foi assim, fiquei feliz e muito assustada, pelas contas de minha DUM (data da última menstruação) no momento da descoberta eu estava com 5 semanas de gestação.
Entrei então no tão desconhecido para mim, "O mundo das gestantes".
Participe de nosso Grupo no Facebook:http://goo.gl/H4SMOy
Inscreva-se em nosso canal no Youtube: http://goo.gl/bcyIdj